Saiba mais sobre a TimberTech

Sobre nós

Com um mercado de decks compósitos muito jovem e a procura de mercado a subir rapidamente, a TimberTech utilizou a extensão completa do seu sistema de mistura de madeira e polímero para entrar no mercado alternativo de decks em 1997.Inicialmente estabelecida em Columbus, Ohio, a TimberTech mudou-se em 2000 para instalações fabris exclusivas localizadas em Wilmington, Ohio.Nos anos seguintes, as inovações da TimberTech evoluíram desde as primeiras pranchas de decks de encaixe macho-fêmea até às pranchas de 51 mm x 152 mm (2x6) em 1998, e pranchas de decks dimensionadas para competir com as pranchas tradicionais de 25 mm x 138 mm (5/4) em 2001.Nesse mesmo ano, o número de opções de cores de decks aumentou e a base da inovação, pela qual a TimberTech é conhecida, foi firmemente estabelecida.Em 2003, a TimberTech apresentou a TwinFinish, uma prancha de decks de dupla face que proporcionava diferentes acabamentos estéticos de cada lado.Este produto tornou-se rapidamente na prancha de decks líder da indústria e ajudou a fomentar o crescimento da TimberTech com sólidas vendas de produto nos 10 anos seguintes.

No entanto, não foram apenas os decks que fomentaram a visão de inovação da TimberTech.Como complemento natural dos decks, a TimberTech apresentou os Gradeamentos ornamentais em 2002, como o primeiro sistema de gradeamentos compósitos em kit.Lançado em 2005, o RadianceRail tornou-se no gradeamento preferido do construtor pela sua fácil instalação e elegância.Esta linha de gradeamentos premiada foi também a primeira a disponibilizar gradeamentos compósitos em preto.As linhas de gradeamentos adicionais, RadianceRail Express, EvolutionsRail Contemporary e EvolutionsRail Builder, foram posteriormente desenvolvidas para fazer face às necessidades do construtor e à procura do consumidor, além de complementarem avanços adicionais que ocorriam nos decks TimberTech.

Em 2004, a TimberTech expandiu as suas instalações fabris em Wilmington e adicionou uma fábrica em Columbus, Ohio, para se focar na produção do RadianceRail.A TimberTech tinha espaço para crescer e, em 2008, expandiu a sua especialização na produção de decks para além dos decks compósitos e desenvolveu uma prancha de deck em PVC, a XLM da TimberTech.A essa inovação seguiu-se a introdução de decks compósitos revestidos, o que reinventou o mundo dos decks.Com a primeira garantia na indústria de 30 anos contra desbotamento e manchas, os decks compósitos revestidos da TimberTech estrearam-se em 2011 e permanecem os eternos favoritos para construtores e proprietários que apreciam a sua beleza robusta e longa durabilidade.

Ao longo dos anos, e como complemento para decks e gradeamentos, a TimberTech foi introduzindo, sistematicamente, produtos que receberam elogios por parte da comunidade de construtores pela sua criatividade, tais como o DrySpace, CONCEALoc® e DeckLites®, o primeiro sistema de iluminação totalmente integrado, concebido por especialistas em decks.Estes são apenas alguns dos produtos TimberTech que permanecem populares após quase uma década de desempenho.

Atualmente, a marca TimberTech é sinónimo de qualidade e é reconhecida mundialmente como a pioneira em decks que continua a elevar a fasquia nos decks e gradeamentos.E, com quase duas décadas de raízes bem firmadas na inovação para exterior, não parece haver necessidade de mudar esta fórmula vencedora.

Visão mundial dos decks TimberTech 1
Visão mundial dos decks TimberTech 2
Visão mundial dos decks TimberTech 3

TimberTech internacional

A TimberTech, pertencente à The AZEK Company, está empenhada em transformar uma indústria de produtos de construção com um passado sem inspiração num setor com um futuro dinâmico e sustentável. Sendo a parte da empresa dedicada à área do ar livre, a TimberTech contraria as tendências ao oferecer produtos bonitos e de baixa manutenção que alavancam as inovações da ciência dos materiais para criar materiais de excelência. Há mais de 37 anos que priorizamos um conjunto de convicções,as quais não só orientam os nossos negócios e a nossa marca como também demonstram a forma como tratamos os nossos clientes e a Terra. Agir corretamente é uma das marcas do nosso ADN; é o que nos mantém incessantemente focados na qualidade quando criamos os melhores produtos possíveis – e assegurando as melhores garantias do ramo — sem prejudicar o nosso planeta. Por isso, Go Against the Grain® connosco.

Para informações sobre o negócio internacional da TimberTech, contacte Christian Stock, vice-presidente de vendas e marketing internacional.

USA Brazil Uruguay Chile Argentina South Africa United Arab Emirates Australia New Zealand Scandinavia United Kingdom Portugal Spain Germany, Austria, Switzerland France, Belgique